domingo, 14 de novembro de 2010

Qual é a música da Parada, gay?


Quem foi que disse que veado só gosta de dance music?!

Por que na Parada Gay só toca dance em TODOS os trios elétricos?!

Estamos no Brasil, no Rio de Janeiro, em Copacabana, e não ouço um samba, uma marcha, um choro, nenhuma música brasileira de espécie alguma. Só porque são as boates que patrocinam os trios elétricos eu sou obrigado a ouvir bate-estaca?! E se eu não gostar de bate-estaca?!

Eu tenho o direito de ser gay e de gostar de samba!

Quero saber por que as paradas gays não tocam samba nem marchinhas! Esse estigma de que veado gosta de dance music acaba por gerar uma segregação musical, que reflete a segregação social no Brasil, criando o estereótipo de que heterossexuais gostam de samba e homossexuais gostam de dance. Nada mais falacioso.

O dia em que chegarmos na Parada Gay de Copacabana e as bibas todas dançarem juntas "mamãe eu quero mamar", junto com os amantes do samba e de todos os estilos e gêneros musicais, aí sim teremos gerado uma agregação social entre os vários tipos de pessoas e não simplesmente transportado a boate Le Boy para o céu aberto.

Em defesa da música, em defesa da música brasileira, em defesa da integração social entre "heteros" e "homos", cantando juntos uma canção que todos saibamos cantar.

Registro aqui o meu protesto!

Saudações orgulhosas,

Fernando Gasparini.

Um comentário:

Stefanie Figueiredo disse...

Concordo plenamente com você! Esses padrões impostos para definir as pessoas não fazem sentindo. Generalizar faz parte dos brasileiros e isso contribui com o preconceito.

Estou de passagem no Rio e queria ter ido na Parada, mas não consegui. Gostei do posto. Valeu!