terça-feira, 21 de outubro de 2008

PALMAS PARA O PÚBLICO


O domingo amanhecera nublado e chuvoso. Ótima opção para passar o dia em casa, entre filmes e pipocas. Porém, para as senhoras Luíza e Maria, moradoras de Engenho de Dentro, a sugestão de lazer foi outra. Abandonaram a preguiça e chegaram pontualmente ao show em homenagem a Sivuca, realizado no SESC Tijuca, no fim da tarde.


"Aonde estiver tocando Sivuca a gente vai", sentenciou dona Luíza, nordestina de nascimento. A apresenção do Quinteto Sivuca, grupo dedicado à obra do mestre da sanfona, lotou a Casa Rosa e empolgou uma platéia de mais de 200 pessoas, formada em sua maioria por pessoas da terceira idade, público cativo do SESC. Alguns desavisados vieram para ver Sivuca no palco. E ficaram chocados ao saber do falecimento do sanfoneiro, ocorrido em dezembro de 2006.


Em sua sétima apresentação, o Quinteto Sivuca mais uma vez provou que há uma enorme demanda de público para a realização de homenagens ao mestre da sanfona, cujo legado musical ainda carece ser explorado. O maestro permanece vivo nos corações dos fãs, que estão espalhados por todo o Brasil. E também mundo afora.


A versatilidade da obra de Sivuca parece ter relação direta com a versatilidade de seu público. O Quinteto Sivuca emocionou os recifenses na Festa de São João 2008, na capital pernambucana, tocando em praça pública para uma população jovem e amante da boemia. Já no SESC Tijuca, o mesmo grupo apresentou-se em uma sala de música, para um público radicalmente distinto.


O resultado?! Aplausos de pé (foto acima)!


E até o próximo show!

3 comentários:

Anne Ventura disse...

Eu estive na apresentação e não tenho palavras para agradecer a todos aqueles que fizerem esse momento possível! Só o eterno mestre Sivuca mesmo para tornar um domingo chuvoso tão especial!

Fernando Gasparini disse...

VALEU!!!!!!!!!!!

Anne Ventura disse...

Para quem quiser assistir a um pedacinho da apresentação, postei um vídeo no youtube:
http://br.youtube.com/watch?v=pzpJqqVmfD4