terça-feira, 17 de março de 2009

DEUS É UM ANAGRAMA

Qualquer estudo em torno das Ciências Místicas nos leva a crer que por trás de simples palavras se escondem profundos significados - reveladores de universos paralelos e realidades supra-sensíveis.

Uma técnica milenar de apresentar as possibilidades de significação de determinadas palavras mágicas é o Anagrama - uma combinação poética das letras que formam uma palavra. Voltarei a tratar desse assunto neste blog, uma vez que as coisas mais simples carecem de muitas explicações até serem devidamente compreendidas.

Por ora, apresento aqui um Anagrama de minha autoria, feito sobre a palavra Deus. Segundo vários ocultistas renomados, destacando-se novamente a Madame Blavatsky, existem elementos fálicos presentes nas palavras Jeová, Elohim e TODOS os nomes de divindades da cultura hebraica, egípcia, sumeriana, indiana (principalmente), chinesa, entre muitas outras.

Vejamos o que Deus nos quer dizer anagramaticamente, em bom português, uma língua que também guarda os resquícios de uma possível linguagem única e sagrada, anterior a todas as línguas que conhecemos historicamente:

DEUS
DÊ-SE
DEUS É SEU
É SEU EU
DÊ-SE
E SÊ DEUS

Nenhum comentário: