domingo, 24 de outubro de 2010

Homenagem Vocal aos Doces Bárbaros


4 Cantus encerra Festival de Grupos Vocais com os sucessos
que marcaram a música basileira na década de 70

O Festival de Grupos Vocais da Lapa vai deixar um gostinho de quero mais. Tanto é que o sucesso de público levou o curador do encontro, Marcelo Caldi, a pensar numa próxima edição, porém em data ainda a ser definida. Quem quiser aproveitar o último dia deste evento, será na próxima terça-feira (26/10), a partir das 21h30, no Lapinha (Avenida Mem de Sá, 82), com o 4 Cantus, numa homenagem aos Doces Bárbaros.

Os sucessos do show que reuniu Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa na década de 70 serão revividos, mais de 30 anos depois, numa leitura que privilegia os arranjos e as texturas vocais. Dentre outros trabalhos, o grupo 4 Cantus homenageia os Doces Bárbaros desde 2007, por considerarem o repertório uma obra-prima da música brasileira.

O público poderá conferir as versões de “Jóia” (Caetano Veloso), “Um Índio” (Caetano Veloso), “Fé Cega, Faca Amolada” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), “São João Xangô Menino” (Caetano Veloso e Gilberto Gil), “Divino Maravilhoso” (Gilberto Gil), entre outros. O 4 Cantus é formado por Maurício Detoni (diretor e arranjador), Ana Baird, Marcela Mangabeira e Danilo Frederico.

O show será aberto por um número solo de Marcelo Caldi, cantando e tocando, na sanfona e no piano, os sucessos do novo disco “Cantado” e mais outras preferidas.

Desde que assumiu a curadoria do Lapinha, há cinco meses, Marcelo consegue lotar a casa com a mostra de compositores e grupos da nova geração, que dificilmente encontram espaço em lugares tradicionais da Lapa. “É a prova de que precisamos investir cada vez mais em nossa qualidade musical, pois temos público para isso”, afirma.


Serviço:
Festival de Grupos Vocais
Terça-Feira, 26/10, 21h30
Lapinha – Av. Mem de Sá, 82, Lapa
Ingressos a R$ 12
(21) 2507-3435
http://lapinha-rio.com.br/site

Nenhum comentário: