quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"Todo o Sentimento" - com Verônica Sabino e Marcelo Caldi

A cantora Verônica Sabino postou recentemente em seu canal do youtube uma belíssima interpretação de "Todo o Sentimento" (Chico Buarque e Cristóvão Bastos) acompanhada pelo piano de Marcelo Caldi. A versão é do DVD "Que Nega é Essa".

A cantora afirma que muitas pessoas têm comentado com ela acerca dessa música: "tanto tempo depois a canção continua emocionando e rendendo elogios". O revival tem origem na reprise da novela Vale Tudo (TV Globo, 1988), no canal pago Viva, às 0h45 (!).



Mesmo em reprise, mesmo em canal pago, mesmo em horário ingrato, o folhetim chamou atenção da audiência e rendeu até algumas fotos de Glória Pires, a vilã Maria de Fátima, nos jornais. O fato é que personagens como a alcóolatra Heleinha Roitman (Renata Sorrah) e sua irmã Odete Roitiman (Beatriz Segall) acabaram ficando na memória de muita gente.

A trilha sonora também é de primeira! Balzaquianos em geral devem se lembrar do tema de apresentação, "Brasil", de Cazuza, com Gal Costa rascante na voz, embalada por pandeiros e distorções de guitarra. Do Cazuza tinha ainda "Faz Parte do meu Show", interpretada pelo próprio, e "É" de Gonzaguinha.

A versão que Verônica Sabino postou na internet é diferente daquela que foi ao ar na novela, cheia de teclados com efeitos sonoros bem típicos dos anos 80. Nessa atual em que ela divide o palco com Marcelo num duo voz e piano, ganhou-se um tom a mais de intimidade, chamando atenção para a beleza da melodia.

Nenhum comentário: